Fale Conosco

O Fale Conosco é o canal de comunicação entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o cidadão para prestar informações gerais sobre os serviços da instituição. O Fale Conosco não informa sobre a situação específica do assistido, não tem entre suas atribuições a orientação jurídica e a consulta de andamento processual.
Entre em contato pelo formulário ao lado.

COMO AGENDAR ATENDIMENTO NA DEFENSORIA

A forma de agendar seu atendimento com a Defensoria Pública muda de acordo com o tipo de serviço para o qual você busca atendimento.

MANAUS
SITE- SISTEMA ONLINE

Áreas agendadas: Saúde, Idoso, Direitos Humanos, Registros Públicos, Cível, Fundiário, Consumidor.

Acesse o nosso sistema de agendamento em: https://agendadpeam.com/. Uma nova janela será exibida, clique em ‘Novo Agendamento’ e escolha a opção que vai ajudar você a ser atendido com mais eficiência!

TELEFONE - DISK 129

Áreas agendadas: Família e Sucessões

Para agendar atendimento e esclarecer suas dúvidas, você pode ligar para o Disk 129 caso resida em Manaus. Esse serviço por telefone é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

APLICATIVO WHATSAPP– (92) 98559-1599 (somente mensagem)

Áreas atendidas: Mulher, Infância e Juventude.

Entre em contato enviando mensagem pelo aplicativo de conversa WhatsApp para o número (92) 98559-1599. Ao enviar mensagem, escolha a opção para ser atendido pelo Núcleo Especializado em Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) ou Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca). Aguarde a equipe da Defensoria entrar em contato, pois as mensagens são respondidas por ordem de chegada.

CONSULTA DE PROCESSO EM MANAUS

Para obter informação sobre o andamento do seu processo, basta enviar mensagem pelo aplicativo de conversa WhatsApp para o número (92) 98559-1599. Ao enviar mensagem, é necessário verificar qual a sua unidade de atendimento perante a vara em que está o seu processo. Após, enviar mensagem para a unidade correspondente através do aplicativo WhatsApp, aguarde resposta, pois as mensagens são respondidas por ordem de chegada.
Para consultar o número do seu processo, você pode ligar para o Disk 129. O serviço por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

INTERIOR DO AMAZONAS

Se busca atendimento em outro município do Amazonas, você deve entrar em contato com os Polos da Defensoria, basta enviar mensagem pelo aplicativo de conversa WhatsApp para o número (92) 98559-1599. Ao enviar mensagem, escolha a opção de município que você busca atendimento. Após, enviar mensagem para o polo correspondente através do aplicativo WhatsApp, aguarde resposta, pois as mensagens são respondidas por ordem de chegada.

CONSULTA DE PROCESSO NO INTERIOR DO AMAZONAS

Para obter informação sobre o andamento do seu processo, também é necessário enviar mensagem pelo aplicativo de conversa WhatsApp para o número (92) 98559-1599. Ao enviar mensagem, é necessário verificar qual a opção de município que você busca atendimento. Após, enviar mensagem para o polo correspondente através do aplicativo WhatsApp, aguarde resposta, pois as mensagens são respondidas por ordem de chegada.de chegada.

PLANTÃO DA DEFENSORIA

Você pode realizar atendimento pelo Plantão da Defensoria se o seu caso for urgente. Casos urgentes são situações em que o direito foi violado há menos de um dia, ou há risco de vida. O Plantão funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento do Plantão ocorre das 8h às 17h. Você pode iniciar atendimento de forma presencial na sede da Defensoria, localizada na Avenida André Araújo, nº 679, no Bairro Aleixo. O assistido também pode iniciar atendimento via ligação para o telefone (92) 98436-1791 ou enviando mensagem por meio do aplicativo WhatsApp para o número (92) 98559-1599.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

A Defensoria Pública do Estado não atua em casos relacionados ao Auxílio Emergencial, pois se trata de competência da Justiça Federal. Quem presta assistência jurídica gratuita nestes casos é a Defensoria Pública da União (DPU). Para informações sobre o atendimento da DPU, clique no link: https://www.dpu.def.br/endereco-amazonas

Endereço

Defensoria Pública do Estado do Amazonas

Sede Administrativa
Avenida André Araújo, nº 679 – Bairro Aleixo
CEP 69060-000 Manaus – Amazonas

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Pular para o conteúdo