O Fale Conosco é o canal de comunicação entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o cidadão para prestar informações gerais sobre os serviços da instituição. O Fale Conosco não informa sobre a situação específica do assistido, não tem entre suas atribuições a orientação jurídica e a consulta de andamento processual.
Entre em contato pelo formulário ao lado.
COMO AGENDAR ATENDIMENTO NA DEFENSORIA
Disk 129
Se você está em Manaus e seu caso aparece listado abaixo, ligue para o Disk 129 e agende seu atendimento. O serviço por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Pensão Alimentícia – Divórcio – Guarda de Crianças e Adolescentes – União Estável – Investigação de Paternidade – Saúde – Consumidor – Idoso – Fundiário – Criminal – Direitos Humanos – Interesses Coletivos – Registros Públicos – Partilha de Bens – Inventário – Alvará Judicial- Cível
Agendamento Online
Se você está em Manaus e seu caso é da área Cível, agende seu atendimento de modo online. Exemplos: Danos Morais, Danos Materiais, Cobrança, Despejo, Mandado de Segurança, Acidentes de Trânsito, Conflito entre Vizinhos, Contra o Estado, Contra o Município, Previdência Municipal e Estadual. Agende seu atendimento clicando no link: https://agendadpeam.com
Atendimento no Interior do Amazonas
Para ser atendido no interior do Amazonas, você deve entrar em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp ou chamada com o polo que atende ao município. Veja a lista de contatos clicando aqui.
Plantão
O plantão da Defensoria atende apenas casos urgentes, cujo direito foi violado há menos de um dia, ou há risco de vida. O plantão funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento do Plantão ocorre das 8h às 17h. Você pode iniciar atendimento por meio de ligação ou enviar mensagem pelo aplicativo Telegram para o telefone (92) 98436-1791.
Você já tem um processo em andamento?
Para outros esclarecimentos ou dúvidas processuais, é necessário contatar a unidade da Defensoria responsável pelo seu atendimento. Você pode ligar para o Disk 129. O serviço por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Se você já sabe qual é a unidade responsável pelo caso, basta entrar em contato por meio do aplicativo Telegram. A lista com todos os contatos da Defensoria no Telegram está disponível no Guia Virtual de Atendimentos. O assistido ou assistida deve localizar, no Guia, o contato da unidade que cuida do processo.
Para acessar o guia, sigas as orientações abaixo
- Clique no link: https://agendadpeam.com/
- Clique na opção ‘Novo Agendamento’.
- Uma janela será exibida com a seguinte informação: ‘Sua demanda envolve processo judicial em andamento?’
- Clique na opção ‘Sim’
- Uma nova janela será exibida com os contatos das Unidades da Defensoria, clique na área que deseja atendimento.
- Clique no número de telefone da unidade no seu celular e envie mensagem pelo aplicativo Telegram. Caso você ainda não tenha, instale o Telegram na loja de aplicativos do seu celular.
Veja passo a passo para instalar o aplicativo Telegram em seu aparelho celular.
Auxílio Emergencial
A Defensoria Pública do Estado não atua em casos relacionados ao Auxílio Emergencial, pois se trata de competência da Justiça Federal. Quem presta assistência jurídica gratuita nestes casos é a Defensoria Pública da União (DPU). Para informações sobre o atendimento da DPU, clique no link: https://www.dpu.def.br/endereco-amazonas
Endereço
Defensoria Pública do Estado do Amazonas
Sede Administrativa
Avenida André Araújo, nº 679 – Bairro Aleixo
CEP 69060-000 Manaus – Amazonas