Fale Conosco

O Fale Conosco é o canal de comunicação entre a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o cidadão para prestar informações gerais sobre os serviços da instituição. O Fale Conosco não informa sobre a situação específica do assistido, não tem entre suas atribuições a orientação jurídica e a consulta de andamento processual.
Entre em contato pelo formulário ao lado.

COMO AGENDAR ATENDIMENTO NA DEFENSORIA

Disk 129

Se você está em Manaus e seu caso aparece listado abaixo, ligue para o Disk 129 e agende seu atendimento. O serviço por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Pensão Alimentícia – Divórcio – Guarda de Crianças e Adolescentes – União Estável – Investigação de Paternidade – Saúde – Consumidor – Idoso – Fundiário – Criminal – Direitos Humanos – Interesses Coletivos – Registros Públicos – Partilha de Bens – Inventário – Alvará Judicial- Cível

Agendamento Online

Se você está em Manaus e seu caso é da área Cível, agende seu atendimento de modo online. Exemplos: Danos Morais, Danos Materiais, Cobrança, Despejo, Mandado de Segurança, Acidentes de Trânsito, Conflito entre Vizinhos, Contra o Estado, Contra o Município, Previdência Municipal e Estadual. Agende seu atendimento clicando no link: https://agendadpeam.com

Atendimento no Interior do Amazonas

Para ser atendido no interior do Amazonas, você deve entrar em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp ou chamada com o polo que atende ao município. Veja a lista de contatos clicando aqui.

Plantão

O plantão da Defensoria atende apenas casos urgentes, cujo direito foi violado há menos de um dia, ou há risco de vida. O plantão funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento do Plantão ocorre das 8h às 17h. Você pode iniciar atendimento por meio de ligação ou enviar mensagem pelo aplicativo Telegram para o telefone (92) 98436-1791.

Você já tem um processo em andamento?

Para outros esclarecimentos ou dúvidas processuais, é necessário contatar a unidade da Defensoria responsável pelo seu atendimento. Você pode ligar para o Disk 129. O serviço por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Se você já sabe qual é a unidade responsável pelo caso, basta entrar em contato por meio do aplicativo Telegram. A lista com todos os contatos da Defensoria no Telegram está disponível no Guia Virtual de Atendimentos. O assistido ou assistida deve localizar, no Guia, o contato da unidade que cuida do processo.

Para acessar o guia, sigas as orientações abaixo

  1. Clique no link: https://agendadpeam.com/
  2. Clique na opção ‘Novo Agendamento’
  3. Uma janela será exibida com a seguinte informação: ‘Sua demanda envolve processo judicial em andamento?’
  4. Clique na opção ‘Sim’
  5. Uma nova janela será exibida com os contatos das Unidades da Defensoria, clique na área que deseja atendimento.
  6. Clique no número de telefone da unidade no seu celular e envie mensagem pelo aplicativo Telegram. Caso você ainda não tenha, instale o Telegram na loja de aplicativos do seu celular.

Veja passo a passo para instalar o aplicativo Telegram em seu aparelho celular. 

Auxílio Emergencial

A Defensoria Pública do Estado não atua em casos relacionados ao Auxílio Emergencial, pois se trata de competência da Justiça Federal. Quem presta assistência jurídica gratuita nestes casos é a Defensoria Pública da União (DPU). Para informações sobre o atendimento da DPU, clique no link: https://www.dpu.def.br/endereco-amazonas

Endereço

Defensoria Pública do Estado do Amazonas

Sede Administrativa
Avenida André Araújo, nº 679 – Bairro Aleixo
CEP 69060-000 Manaus – Amazonas

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